segunda-feira, 11 de agosto de 2008

INDIGNADA...

Ando indignada com algumas notícias de maus tratos de animais.
Semana passada recebi por e-mail uma reportagem que contava o caso de um imbecil (que só pode ser um!) que, na frente de vizinhos e crianças, estrangulou, jogou na parede, esfaqueou e depois jogou no lixo o seu cãozinho de 3 meses de vida que acabara de ser salvo pelos bombeiros de um afogamento em uma vala havia, apenas, uma semana. Que crime pode ter cometido uma criatura de 3 meses que merecesse a pena de morte? Mais um morto pela ignorância!

Outra notícia, que me veio pelos jornais, de que uma operação policial acabou com a baixa de 2 cães que não permitiram a entrada dos policiais ao estabelecimento. Acho que os soldados esqueceram de dizer "FBI, mão na cabeça!" e os cães os atacaram... Me parece óbvio que não tenham entrado, uma vez que eram cães de guarda, adestrado para não permitir o acesso de pessoas não autorizadas! Desta vez, acabaram mortos pelo despreparo e também pela ignorância!

E, a mais recente, foi a história de uma senhora que ficou procurando por seu amado cão por um longo ano. Foi avisada de que seu animalzinho fora encontrado, mas (pasmem!) a dona não o reconheceu porque ele estava desfigurado de tanta pancada que tomou durante este ano que ficou sumido... Só ficou sabendo de que se tratava dele porque o cachorrinho reconheceu um parente!!!

E eu me pergunto: quem é o irracional nessa história toda?

Sei que acontecem coisas que até Deus duvida com idosos, crianças, deficientes, etc...
Mas fico mesmo muito indignada quando o que acontece é com animal. Perco o sono! Fico transtornada!

Cuidado, espancadores de criaturas frágeis! Estou, cada vez mais, me tornando uma "assassina" em potencial! Não queiram encontrar comigo! A minha fúria não me fará responder por mim!

Um comentário:

Anônimo disse...

É minha amiga, nós verdadeiros humanos, racionais estamos entrando em extinção.
Que Papai do Céu proteja nossos irmãozinhos de nossas idiotas ideias...