sábado, 2 de agosto de 2008

Inspirada em Darwin...


Vi na Biologia a oportunidade de estudar aquilo que mais gosto: a vida. Maior que a vontade de aprender sobre a vida e tudo aquilo que lhe diz respeito é a vontade de transmitir o que sei. Um dom, eu acredito. Posso e devo aprimorar para que mais e mais pessoas tenham acesso ao conhecimento que por ora, é meu. Não o transmitir por si só, mas o ensinar, o educar, o transformar. Ver nos olhar do ouvinte o mesmo brilho que sei que tenho nos meus olhos quando sou eu quem ouve novidades. O brilho da descoberta, o brilho da credulidade.

Acredito na educação e na formação de novas idéias. Não gosto da ignorância. Nem da minha nem da do próximo. Tenho vontade de aprender e quanto mais conheço, mais quero que conheçam. Ideologia? Talvez. Quiçá utopia. Mas sigo nesta rota, me aprimorando e aprimorando alguém. “Conhecimento é o único bem que não ocupa espaço”, já me disseram. Concordo.

São 4:30 da manhã... Penso e escrevo... E depois não sabem porque durmo a esta hora...

Um comentário:

Unknown disse...

Lindo, minha Luli, lindo! É por estas e outras que me orgulho de te ter ao meu lado, sempre!

Te amo! Dui