quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Fantasias



Era só pra ser uma festa à fantasia. Sempre gosto de festas à fantasia. Fica um clima de “pode tudo”, de “ninguém sabe quem sou eu”... Gosto mesmo. Aliás, sempre gostei desse papo de se vestir pra não parecer você. Sou fã do teatro em parte por causa disso. Adorava o figurino dos “espetáculos” de ballet do fim do ano. Lógico que não veria ninguém na plateia, e, apesar de querer saber se minha mãe estava ali, era mágico estar “transformada”!
Passado os anos de ballet, as fantasias ficaram esquecidas... Uma vez ou outra em festa junina, mas ainda assim não era de ficar irreconhecível. No máximo gincana de colégio ou apresentação de trabalho de aula de literatura. Encenar Mar Morto vestida de Iemanjá... Ainda bem que não ficou ridículo! Pior foi fazer o colega vestir-se de canguru por causa de um outro livro! Isso sim era vexatório!
De um modo geral, eu curto o ritual da transformação. Até hoje na minha casa, minha mãe faz a festa de Halloween. E não é que vêm todos os amigos devidamente caracterizados?! E tem todo um clima: sopa verde com macarrão de arroz pra parecer feitiço, servido em caldeirão de bruxa, sangria para os vampirescos, muitos morcegos, lagartixas, baratas e aranhas de plástico pra montar o cenário! Horripilante!
Desta vez, nem eu me reconheci! Olhei pelo espelho retrovisor do carro e me assustei achando que havia uma outra pessoa no banco de traz! Nada! Eram os meus olhos maquilados refletidos! E, na festa, ninguém sabia quem era a pessoa vestida de Frida Kahlo (ainda que nem todos soubessem quem foi esta formidável artista)! Sensacional! O improviso fez TODA a diferença: saia longa e camisa com bordado michoacano comprado junto com o xale lá no México!

Não era pra menos: ganhei o "Oscar" de melhor fantasia por causa de um coro que gritava insistente - depois de anunciado "e o Oscar vai para..." - "Frida! Frida! Frida!"


Voltei pra casa toda prosa me sentindo a última bolacha do pacote...!

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa estou totalmente perplexa!
Está identica!!!
Amei Luli Kahlo....

Unknown disse...

amiga lindaaaaaaaaaaa! vc não tem jeito... ou tem? vai saber? sei não... só sei que ainda MORRO de saudade de vc! hehehe beijo gigantesco!