segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Paro um pouquinho, descanso um pouquinho...


Depois de tanta coisa, hoje resolvi pensar naquela pergunta clássica: "e agora?"
Parei. Tenho um caminho à frente, sei que é por ele que tenho que andar, vejo-o.
Mas, essa é a hora de recomeçar a caminhada ou eu deveria descansar um pouco, tomar um ar fresco debaixo de uma árvore? Apreciar a vista e só caminhar depois de um cochilo ingênuo? Talvez.
Só me dei conta que parei. E aí, repito: "e agora?"
Aproveito a pausa e dou um giro de 360º.
Dá tempo de ver o que passou por mim e o que me segue ao lado. Em frente, não há pedras, não há obstáculos, nem encruzilhadas. Seguir é a regra. Não serei diferente, mas acho que isso é obrigatório pra todo mundo: dar um tempo, parar.
Enquanto vejo o que vou fazer, descanso a mente pra novas idéias. É sempre bom dar espaço para o novo. Limpar a mente é sempre um bom começo.


Sei mesmo que parei.

... 550 quilômetros!
*Imagem: Alice Prina - http://aliceprina.wordpress.com

4 comentários:

Paula Dantas disse...

Coincidentemente ou não dei os meus "550Km" de parada esse final de semana. Não coloquei a cara na janela... mas pensei bastante. Foi super válido!

Aliás, que história é essa que eu Lua e Vivi estamos misteriosas??? Rs...
Já chamei as duas pra virem aqui em Aracaju comer um caranguejo tomando uma cervejinha gelada na beira da praia com a gente... prometo que na ocasião desvendaremos todos os nossos mistérios! kkkkkkk

Beijocas

Janaina Amado disse...

Volta e meia dou também essas paradas, Luci. Super necessárias pra mim, é quando penso, reavalio, tomo decisões para o futuro. A gente segue depois mais leve, e mais confiante também, né? Afinal, há muitos modos de seguir em frente.

Menina da Ilha disse...

"Quem corre sempre cansa". Cresci ouvindo isso na minha terrinha onde a preguiça é muito presente. Mas, o bom mesmo é o meio termo. As melhores paradas são aquelas para a reflexão. Eu, infelizmente ou felizmente, não tenho esse equilibrio.

Edu O. disse...

dei uma parada agora para recomeçar o caminho.
para mim, isso é o melhor início para uma viagem. voltei.