quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Achados

"A evolução da espécie humana é, em parte, baseada na capacidade de raciocínio. No entanto, a não execução daquilo que se pensa não o torna diferente dos outros homens.
A união do pensamento com a atitude, a capacidade de realizar, permite que o homem adquira o poder de decidir, de traçar metas, de cumprir objetivos, de por em prática tudo aquilo que se deseja, que se tem vontade.
'Penso, logo existo'. Mas pensar somente não basta. São as realizações atravéz do trabalho, da determinação, que trazem o reconhecimento dos seus méritos. É o existir."


Achei esse texto em um caderno velho de 1999, entre os meus papeis guardados. Sei lá porque escrevi isso, mas achei oportuno. Apesar de a redação ser "fraquinha", a mensagem encaixa certinho no momento. Mais uma vez, tirando do papel aquilo que deu na telha!

4 comentários:

Anônimo disse...

ôxi, eu pensei que tava entre aspas porque era de algum filósofo porreta! Redação fraquinha o caramba!
Adorei.

Gerana Damulakis disse...

Conclusão acertada e bom texto, sim.

Rafael Castellar das Neves disse...

Muito oportuno!!

[]s

Edu O. disse...

vc arrasa!!! E mais uma vez conectados, eu precisava ler isso hoje para me animar a prosseguir existindo.

Amanhã terá uma festinha massa no sebo da Barra. Quer ir comigo? beijos