quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Indignação é pouco...


Era uma vez...
Um casal que saiu do país em férias...
Ao voltarem, passaram pelo Free Shop de São Paulo para comprar maquiagem e perfumes. Como o tempo sobrava para o embarque, sentaram-se e colocaram suas compras na mala. Embarcaram. Esperando as malas chegarem, repararam que na esteira  havia muitas malas com o invólucro de papel plástico violado. Ué, pensaram! Essa embalagem não vale nada!
Quando chegaram em casa, viram que suas malas também tinham sido violadas e “revistadas”.
Uma com código de segurança e outra com cadeado comum, douradinho.
Foram roubados em uma correntinha de ouro com pingente, nova, outra correntinha de ouro com pingente de madrepérola, de uso constante, que teve o friso que circundava o pingente, arrancado, vários presentinhos de prata, roubados sem a menor cerimônia, com bastante tempo disponível e com conhecimento de causa. Só os objetos pequenos e de valor foram levados. Os que não interessavam, foram jogados de volta na mala.
O casal só esperou o nascer do dia para ir à Companhia Aérea dar queixa do ocorrido.
Lá foram informados que há avisos nos aeroportos de que não se deve levar jóias na mala e que assim sendo, não haveria ressarcimento nem tão pouco outras quaisquer providências!
Foram à Policia Federal para prestar queixa e tiveram a mesma resposta. Nada a fazer. Indicaram a Policia Civil.
Lá, fizeram um B.O. e saíram pensando: valeria a pena teimar em reclamar? Para quem? Infraero? Polícia Federal? Ao primeiro, nem foram. O segundo não quis nem saber. Por quê? Porque já sabe?   Mas deveria se interessar, porque assim como abrem e furtam coisas com agilidade e segurança, poderiam também colocar coisas. Ou não? Uma cocainazinha, uns oxizinhos e ali adiante assaltar o otário. Ou isso não aconteceria neste país?
E a Infraero? Não deveria saber que nas barbas de todos, alguns dos funcionários do setor de bagagem podem estar compartilhando dessa alta pilantragem?
E a Companhia Aérea? Por que não se responsabiliza pelo furto de jóias? E de cuecas, calcinhas, sapatos, ou outras coisinhas que não tiveram avisos de alerta, eles se responsabilizam?
Que país é esse, onde há avisos de que, se você levar jóias na mala, vai ser roubado, viu?
E  fica por isso mesmo? O que é isso minha gente? Que bando de cordeiros indo para o abate nós somos?
Ah, não fica por isso não.

Por: Tetê Facciolla

Um comentário:

Edu O. disse...

é cada absurdo que vemos!!! o pior é a sensação de fragilidade, de nada acontecer.