quarta-feira, 14 de julho de 2010

Coisas de escola que eu nunca esqueci


1) Eu, tu, eles, nós, vós, eles
2) Análise Morfológica: vendaval: substantivo, simples, singular, masculino, derivado, trissílabo, oxítono...
3) Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpter, Saturno, Urano, Netuno, Plutão (que já não é planeta)
4) Reino, Filo, Classe, Ordem, Família, Genero, Espécie
5) A, ante, após, até, com, contra, de, desde, em, entre, para, perante, por, sem, sob, sobre, tras
6) ΔV= ΔS / Δt
7) √-a ∉ R
8) pH maior que 7, básico; pH = 7, neutro; pH menor que 7, ácido
9) Toda proparoxítona é acentuada
10) Dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço
11) Tudo é relativo e portanto, depende do ponto de vista do observador.
12) Para toda ação existe uma reação de mesma força e intensidade porém com sentidos opostos
13) Acre - Rio Branco, Rondonia - Porto Velho, Roraima - Boa Vista
14) Antes de P e B só se usa M
15) Nunca bater de cinto no coleguinha para não parar na diretoria...

* Foto daqui

8 comentários:

Bernardo Guimarães disse...

aprendeu mais do que eu!

Gerana Damulakis disse...

Bacana a postagem.

Anônimo disse...

Luli, reino, filo, classe etc só você que é da área. Nem lembrava disso. Eu não acerto a capital dos antigos territórios nem a pau. Só o do Amapá porque rima. E, vem cá, como é que eu faço pra digitar delta, raiz, pertence, não pertence, esses símbolos matemáticos?
E, por último, mas não menos importante, que feio bater em coleguinha hein Luli... rs
Bj amiga

Anônimo disse...

Luli geniosa desde pequena, né amiga? Ri muito quando soube de quem era a diretora. Quanto aos caracteres, obrigado pela dica, nem me passava pela cabeça fazer isso. O símbolo < e > são usados em html. Por isso dá pau.
Bj

Non je ne regrette rien: Ediney Santana disse...

há coisa aqui que não me lembrava a memória

aeronauta disse...

De todos, o que ficou mais cravado em mim foi o 14. Bjos.

Lidi disse...

Oxe, você lembra de coisa até demais. Não me lembrava dessas fórmulas, não! (rs) Beijo.

Muadiê Maria disse...

Luli, tem uma coisa que me intriga, nunca esqueci as preposições, decoradas na época do primário:
a-ante-até-após-com-contra-de-desde-em-entre-para-per-perante-por-sem-sob-sobre-trás.
Não consigo compreender...